sexta-feira, 13 de maio de 2011

Uma revelação chamada Mayara Magri


A jovem bailarina carioca Mayara Magri venceu, na Suíça, um dos mais prestigiosos concursos de dança do mundo, o Prix de Lausanne, dançando o balé Coppélia. Mayara ganhou também o Prêmio do Público, concedido pelos que acompanharam os dois últimos dias da competição, quando selecionados os finalistas. Mayra concorria com 43 bailarinas de 19 países.
Com 16 anos, nascida e criada numa comunidade carente num morro do Rio de Janeiro, Mayara, que dança cinco horas por dia, selecionada numa competição sul-americana na Argentina, ganhou um bolsa de estudos de balé na Europa e terá um contrato numa grande companhia de dança.
O sonho de Mayara ser bailarina, ainda menina, parecia impossível, mas se tornou realidade graças ao apoio da “madrinha” Neuma Darzi, idealizadora do projeto Dançar a Vida, que sempre a apoiou e a orientou desde seus primeiros passos no balé. Para vir à Suíça participar do concurso, Mayara precisou disputar e ganhar uma bolsa custeando a viagem e a semana de provas na cidade de Lausanne.
Mayara é aluna da Escola de Dança Petite Danse, no Rio de Janeiro, aluna de Patrícia Salgado. Melhor bailarina, no festival de dança de Joinville, Mayara foi a Cordoba, na Argentina, onde foi igualmente premiada.


E aí gostaram???Comentem!!
Beijinhos...



Nenhum comentário:

Postar um comentário