sábado, 28 de maio de 2011

Cupcake de Sapatilhas

Olha que cupcake mais fofo esse que eu encontrei!!!!Que lindo!Da até pena de comer aquela sapatilhinha fofa!


Comentem!!!
Bjinhos...

quinta-feira, 26 de maio de 2011

21º Festival de Dança Mery Rosa

                           

De 08 a 12 de junho de 2011, estará acontecendo o 21º Festival de Dança Mery Rosa!
Em Itajaí-SC, no Teatro Municipal da Cidade. Compras de engreços somente na bilheteria do teatro! Até o dia 07/06/11 ingressos por 10,00. Dia 08/06/11 passa a custar 20,00 enteira e 10,00 meia. Venda de ingressos a partir do dia 31/05/11
Você não pode perder! Se apresentará todo o corpo de bailarinos do Stúdio de Dança Mery Rosa, e ao final da noite acontecerá a competição, entre bailarinos de outros lugares!

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Roupa da Bailarina

Festival de Dança de Joinville


O Festival de Dança de Joinville é um festival que ocorre anualmente no mês de julho na cidade de Joinville, Santa Catarina, e este ano(2011) acontecerá de 20 a 30 de julho.
Junto com o festival, vários outros eventos acontecem, como a Mostra de Dança Contemporânea (não competitiva), o Festival Meia Ponta (para crianças), a Feira da Sapatilha, o Encontro das Ruas, Rua da Dança, Palcos Abertos e Passarela da Dança.

Mostra Competitiva: Em oito noites os bailarinos demonstram o que sabem fazer de melhor nos sete gêneros: Ballet Clássico de Repertório, Ballet Clássico, Dança Contemporânea, Sapateado, Jazz, Dança Urbanas e Dança Populares.
Quem decide são os jurados escolhidos pelo Conselho Artístico do Festival de Dança. Os primeiros colocados retornam na Noite dos Campeões para dançar a vitória colhida após tantos meses de dedicação e esforço para fazer tudo dar certo na Mostra Competitiva.
Os jurados também honram destaques com a premiação especial Troféu de Melhor Grupo, e medalhas de ouro para: Prêmio Revelação; Melhor Bailarino; e Melhor Bailarina. Ao total, são R$30 mil em dinheiro para esses agraciados. Já o Coreógrafo Revelação ganha uma viagem ao Festival de Lyon, na França.



Meia Ponta: Com o objetivo de estimular novos talentos, o Meia Ponta é uma mostra competitiva, que reune bailarinos entre 10 e 12 anos, em três anos, no Teatro Juarez Machado, anexo ao centreventos Cau Hansen.
Os grupos podem se apresentar nos gêneros Ballet Clássico de Repertório, Ballet Clássico, Danças Populares, Sapateado, Jazz e Dança Urbanas. Os premiados em primeiro, segundo e terceiro lugar voltam ao palco na tarde campões.
Entre os fatores avaliados no processo de seleção, dois deles recebem destaque no caso da mostra infantil: a adequação das peças escolhidas para os bailarinos, no caso do Ballet Clássico de Repertório; e o desenvolvimento adequado do tema proposto, no caso dos demais gêneros. Em ambos os casos, a técnica aplicada e o tema abordado precisam estar de acordo com a capacidade e idade dos pequenos bailarinos.


Palcos Abertos: Instalados em espaços não-convencionais, como praças, hospitais e shopping centers na área central e nos bairros da cidade, os Palcos Abertos propiciam aos moradores locais e visitantes, espetáculos gratuitos de qualidade. As coreografias são inscritas por grupos de todo o país e passam pela análise criteriosa do Conselho Artístico do Festival - o mesmo crivo a que são submetidos os candidatos à Mostra Competitiva e Meia Ponta.
Os Palcos Abertos já confirmados são: Ancianato e Hospital Bethesda, Lar Abdon Batista, Lar do Idoso Betânia, Hospital Dona Helena, Hospital Infantil DR. Jeser Amarante Faria, Hospital Regional, Hospital Unimed, Rodoviária de Joinville, Teatro SCAR (Jaraguá do Sul), SDR (Secretaria do Estado de Desenvolvimento Regional), Feira da Sapatilha, Praça Nereu Ramos, Docol, Shopping Cidade das Flores e Shopping Mueller Joinville.


Noite de Abertura: Uma noite especial, com espetáculos de tirar o fôlego da plateia. Um show de cores, música e muito talento para dar as boas vindas ao maior festival de dança do mundo. A Noite de Abertura do Festival de Dança de Joinville é uma das mais disputadas do evento e já recebeu grandes expoentes e talentos reconhecidos no mundo todo, como Mikhail Baryshnikov, Ballet Nacional de Cuba, Débora Colker, entre outros. Grandes nomes nacionais também fizeram as cortinas do Centreventos Cau Hansen se abrirem pela primeira vez.
É o caso do espetáculo "Pernas Pro Ar", estrelado pela bailarina e atriz Claudia Raia, que em 2010 bateu o recorde de bilheteria do Festival, tendo lotação esgotada em menos de três horas de venda de ingressos. Foi a primeira vez que um musical abriu o Festival.


Noite de Gala: O glamour, a beleza e o encantamento de uma noite que demonstra sua importância já pelo nome. A Noite de Gala do Festival de Dança traz ao público sempre um espetáculo diferenciado, conceituado e consagrado nos palcos do Brasil e do Mundo. Apesar do nome, o Festival mantém sua característica democrática e não exige trajes de gala para a plateia.
Em 2010, quem encheu de brilho a Noite de Gala do Festival de Dança de Joinville foi a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, com o espetáculo "Giselle".
No elenco, bailarinos da escola joinvilense russo dançando ao lado de dois solistas vindos diretos do Bolshoi da Rússia especialmente para esta grande noite.



Noite dos Campeões:  A Noite dos Campeões é a glorificação dos melhores do Festival de Dança. Os primeiros colocados da Mostra Competitiva sobem ao palco para receber os aplausos da platéia que tem a certeza de conferir o que de melhor passou pelo olhar dos jurados durante todo o Festival. É a consagração de um trabalho de um ano sendo reconhecido no palco do maior festival de dança do mundo.



Mostra Contemporânea: Tudo isso e muito mais você encontra no universo da Mostra Contemporânea de Dança. Com o objetivo de mostrar o que está sendo criado na contemporaneidade na dança, a Mostra realça a diversidade de linguagens e perspectivas de criação e pesquisa. A programação inclui espetáculos inéditos ou não e workshops gratuitos destinados a coreógrafos e bailarinos.

Encontro das Ruas: Parada certa dos seguidores da cultura urbana durante o Festival, o Encontro das Ruas reúne em um único encontro o melhor da cultura Hip Hop com graffiti, batalha de MC's, DJ's e muita agitação com a galera que faz do mundo urbano o seu jeito de levar a vida e o Festival de Dança abre espaço para estas vertentes, cada vez mais consolidadas no Brasil.


Rua da Dança: Um espaço diversificado, onde artista e público interagem e desenvolvem atividades como cursos, oficinas, teatros e aulas abertas de dança de salão, hip hop, capoeira, yoga, entre outras. Uma programação voltada para que a comunidade entre, literalmente, na dança e que movimenta quem passa por lá.

Passarela da Dança: As tendências da moda voltadas para os palcos. Os figurinos que são um verdadeiro espetáculo e os lançamentos que vão brilhar nas coreografias do Brasil todo estão na Passarela da Dança. Os desfiles com as principais marcas especializadas do Brasil e do Mundo ocorrem no Centreventos Cau Hansen e são um show a parte nesta que já se tornou uma das mais disputadas atrações do Festival de Dança de Joinville.

Cursos e Oficinas:Uma ampla programação didático-pedagógica conduzida por professores especializados que são referência em dança no País e no exterior, o que reforça a natureza didática do Festival. Os cursos e oficinas são realizados em diversos locais de Joinville, com estrutura adequada para cada atividade programada. A cada edição o Festival de Dança oferece mais de 1600 vagas cursos e oficinas para qualificar estudantes e aperfeiçoar profissionais nas suas mais diferentes áreas de atuação em dança.


E a tão esperada...

Feira da Sapatilha:  A Feira da Sapatilha é o maior espaço do mundo especializado em artigos para a dança. São mais de 4 mil metros quadrados com dezenas de estandes com os mais variados itens para bailarinos, coreógrafos, diretores e amantes da dança em geral. No espaço o visitante ainda pode fazer um lanche com uma gama de opções em alimentação e apreciar as apresentações no Palco Aberto montado no local.
Mas a Feira da Sapatilha é, acima de tudo, o maior ponto de encontro entre os participantes do Festival de Dança de Joinville, seja turista, bailarino ou mesmo a comunidade local, todos aproveitam para conhecer a Feira, fazer novos amigos e fazer suas compras.
Não perca a chance de prestigiar o maior festival de dança do mundo! Festival de Dança de Joinville, de 20 a 30 de julho de 2011.

terça-feira, 24 de maio de 2011

De boca aberta

Comentem!!!
Beijinhos...

No ritmo

Duas amigas apaixonadas por dança querem muito ser bailarinas profissionais, mas essa tarefa não será nada fácil em "No Ritmo".Quando elas conseguem participar do "No Ritmo de Chicago", o concurso de dança mais popular da TV, parece que este sonho fica mais perto de virar realidade, mas, antes, Raquel "Rocky" Blue e CeCe Jones têm muita confusão e aventuras pela frente! Cheio de música e situações engraçadas, a série mostra as meninas aprendendo coreografias e ritmos diferentes, além de acompanhar o dia a dia das amigas em casa e na escola.É no colégio também que elas ainda têm que aturar Tinka e Gunther, seus maiores (e mais chatos) rivais no concurso.Quem dá vida às animadas Raquel e CeCe são, respectivamente, as jovens atrizes Zendaya, 14 anos, e Bella Thorne, 13 anos."No Ritmo" é exibida às sextas-feiras, às 19h, no Disney Channel.

Comentem!!!!
Bjinhos...

domingo, 22 de maio de 2011

Britannia High


Britannia High é uma série do canal britânico iTV1. É um drama que conta a história de seis jovens adolescentes que entram para a escola de artes e enfrentam todos os obstáculos para continuarem perseguindo o sonho de atuarem nos palcos. Na escola, eles dedicarão seus dias a aulas de dança, canto, música e atuação. A série é comparada muito com o musical adolescente americano, High School Musical, mas como o próprio elenco disse, Britannia High é "algo novo. E isso é britânico." A série atualmente é exibida pelo canal pago Boomerang Sexta-feira ás 21:00.Você não pode perder!


Comentem!!!
Bjinhos...

Como fazer um coque?

Aprenda aqui o passo a passo para fazer um coque para a aula de Ballet!

1º passo: fazer um rabo de cavalo puxando bem o cabelo com uma escova e amarrando com um elástico.

Você pode fazer um coque alto, médio ou baixo, isso vai depender da altura que você fizer o rabo de cavalo.
2º passo: Pegue o rabo de cavalo e torça como uma toalha, para o coque não ficar com o cabelo todo espetado.
                                                                   
3º passo: Enrolar o rabo de cavalo torcido em volta do topo do rabo de cavalo, no elástico. Até ficar parecendo um rocambole.
4º passo: coloque grampos em volta do coque para segura-lo e se preferir passe spray de cabelo ou gel para fixar.
Coloque a redinha e o coque está pronto!!
Boa Aula!

Cometem!!!
Bjinhos....

sábado, 21 de maio de 2011

Quem faturou os 25 mil reais??

No dia 21 de maio de 2011, foi exibido a final do Concurso de Dança de rua do TV Xuxa.
Na primeira etapa, o grupo Cibernéticos competiu contra o grupo B.A.S.E e o grupo Six Pack competiu contra o Nós da rua. A partir disso, foram escalados para a final do concurso os grupos: B.A.S.E e Nós da Rua. E quem faturou o prêmio de 25 mil reais foi o grupo......................................................Nós da Rua!!!
PARABÉÉÉNS!!!
*Obs: Nesta edição do concurso, todos os grupos tiveram que se apresentar com músicas lentas do cantor Michael Jackson!

Comentem!!!
Bjinhos...

Sapatilhas


Sapatilha de sola inteira-courino
Sapatilha de sola inteira-lona

Sapatilha de sola dupla-courino

                    Sapatilha de sola dupla -lona
Sapatilha profissional de sola dulpa-Courino

Sapatilha profissional de sola dupla-Lona

Sapatilha antitranspirante de sola dupla

Sapatilha de ponta para iniciante

Sapatilha de ponta profissional
Sapatinho sem cadarço

Sapatinho com cadarço

Botinha
Tênis



Comentem!!!
Bjinhos...

O que é?

O que é Jazz?


O Jazz é uma forma de dança moderna, que é fortemente influenciada pelos sons, ritmos, técnicas de jazz e música.
Como música jazz, o jazz dança é muito individual, com uma ênfase na valorização das competências individuais.
Como a música que inspirou, o jazz  tem as suas raízes na comunidade Africano-Americana nos Estados Unidos. Várias formas de jazz foram realizadas até o final dos anos 1800, e pela Primeira Guerra Mundial, tinha-se tornado uma dança bem aceita e bem conhecida.
Este estilo de dança passou a influenciar fortemente a Broadway e, por sua vez, Hollywood e também no balé e na dança moderna.
Nas  aulas de ballet, eles aprendem controle, habilidade, e condições para o seu corpo dançar.
Uma vez os bailarinos tendo a disciplina e técnica do balé, podem complementar com o jazz. Qualificados os bailarinos de jazz podem aparecer em grande demanda nos filmes, produções da Broadway, e em todo o mundo, com a possibilidade de trabalhar em uma grande variedade de estilos.
O Jazz é conhecida por ser fortemente imprevisível, graças às suas influências Africanas. As movimentações dos bailarinos de jazz podem ser lentas, graciosas ou eles podem se mover com agilidade e rapidez, executando saltos fantásticos e outras proezas.
Como resultado, eles devem ser fisicamente muito flexíveis, e muito preocupados com a música que a dança, o ritmo.
Esta forma de dança não tem necessariamente de ser realizada com a música jazz, embora muitas vezes seja, podem usam a criatividade e usar músicas de todos os estilos.

Comentem!!
Bjinhos...

De boca Aberta



Comentem!!!
Bjinhos...

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Se ela dança eu danço - SBT

 

Se Ela Dança Eu Danço

O SBT abre uma oportunidade única na televisão brasileira para dançarinos profissionais ou aspirantes de todas as idades, grupos, duplas ou solo.

Os jurados João Wlamir, Lola Melnick e Jarbas Homem de Mello têm a tarefa de encontrar a nova estrela da dança do país.

Uma competição emocionante que vai premiar o vencedor com R$200 mil, o maior prêmio dado na América Latina para uma competição do gênero.


Sobre
Com formato original do SBT e direção de Ricardo Mantoanelli, “Se Ela Dança, Eu Danço” é apresentado por Ligia Mendes e Beto Marden. Para avaliar as apresentações, a atração conta com um júri especializado formado por João Wlamir, Lola Melnick e Jarbas Homem de Mello.
A competição acompanha dançarinos profissionais ou aspirantes de todas as idades, grupos, duplas ou solo para encontrar a nova estrela de dança do país. O vencedor ganhará 200 mil reais, o maior prêmio da América Latina para uma competição do gênero.
Se Ela Dança, Eu Danço é um programa irreverente, feito de boas histórias e de uma vida dedicada a arte da dança. “O objetivo maior do programa é popularizar a dança para todos os públicos. Do balé clássico ao street dance, a dança é uma expressão artística que deve ser apreciada”, afirma Ricardo Mantoanelli.
Segundo o diretor, o Brasil já sedia o maior festival de dança do mundo, o de Joinville. “São 200 mil espectadores. Por que não levar isso à TV aberta? ‘Se Ela Dança, Eu Danço’ é a maior competição de dança já realizada na América Latina”, afirma.
Foram mais de 10 mil inscritos entre grupos, duplas e solos dos mais diversos estilos. Deste total, 250 se apresentam para os jurados especializados na área. Os 50 aprovados enfrentam novos desafios na segunda fase e os 10 melhores avançam para a final.
“Sou um jurado que vê mais o artístico, o espetáculo, mas sou bem justo”, afirma Jarbas. Já João Wlamir faz o papel de carrasco, avaliando a parte técnica das apresentações. “Muitos escolhem a dança, mas a dança escolhe muito poucos”, conta ele. Lola fica com o papel de conciliadora. “Eu vou entreter os jurados e o público. Vai se destacar aquele que se esforçar”, diz a jurada.


Quarta feira- 20:15h
Entre no site e faça a sua inscrição

E aí gostaram?
Comentem...
Bjinhos!