Olá blogueiro(a)s! Bom, pra você que adora assistir um bom filme, hoje resolvi recomendar pra vocês 10 filmes sobre Dança!
Vou começar indicando um dos filmes mais falados ultimamente.
Nada mais, nada menos do que Cisne Negro.
Nina é bailarina de uma companhia de balé de Nova York. Sua vida, como a de todos nessa profissão, é inteiramente consumida pela dança. Ela mora com a mãe, Erica, bailarina aposentada que incentiva a ambição profissional da filha. O diretor artístico da companhia, Thomas Leroy, decide substituir a primeira bailarina, Beth MacIntyre, na apresentação de abertura da temporada, O Lago dos Cisnes, e Nina é sua primeira escolha. Mas surge uma concorrente: a nova bailarina, Lily, que deixa Leroy impressionado. O Lago dos Cisnes requer uma bailarina capaz de interpretar tanto o Cisne Branco com inocência e graça, quanto o Cisne Negro, que representa malícia e sensualidade. Nina se encaixa perfeitamente no papel do Cisne Branco, porém Lily é a própria personificação do Cisne Negro. As duas desenvolvem uma amizade conflituosa, repleta de rivalidade, e Nina começa a entrar em contato com seu lado mais sombrio, com uma inconsequência que ameaça destrui-la. O filme é estrelado por: Natalie Portman, Vincent Cassel, Mila Kunis, Barbara Hershey e Winona Ryder.
O segundo, Street Dance.
Tendo como objetivo vencer um concurso de street dance, uma equipe se vê forçada a ensaiar com bailarinos da Escola Real de Dança, em troca da utilização do espaço para treinarem. Mas as diferenças não vão se restringir ao estilo de cada um.
O terceiro, Sob A Luz Da Fama - O poder da paixão.
Reviva o fenômeno de Sob A Luz da Fama com novas paixões e novos parceiros no eletrizante "Sob A Luz da Fama - O Poder da Paixão". Tudo que Kate Parker sempre quis era dançar na Academia Americana de Balé. Mas ela não é aceita e aprende que talento natural só não basta para quem quer vencer no mundo da dança. Com uma passagem por uma boite moderna de hip-hop club e a ajuda de um bonito jogador de hóquei que virou dançarino, ela ainda tem uma chance de realizar seus sonhos. Peter Gallagher (de "Sob A Luz da Fama" e da série "The O.C."), Kenny Wormald (da série de TV "Dancelife"), Ethan Stiefel (de "Sob A Luz da Fama") e um elenco de astros muito sensuais e promissores mostram o que sabem ao novo ritmo deste filme sensação, que está
imperdível!
O quarto, Vem Dançar.
Inspirado em uma história real, Antonio Banderas estrela como o internacionalmente aclamado dançarino de salão Pierre Dulane no drama familiar "Vem Dançar". O filme gira em torno de um profissional de dança que se voluntaria para ensinar no sistema de ensino público de Nova York. Mas quando seus modos clássico bate de frente com os instintos do hip-hop incultido nos alunos, ele se junta a eles para criar um novo estilo de dança e se tornar o mentor dos alunos durante o proceso. "Vem Dançar" tem no elenco Alfre Woodard e marca a estréia na direção do veterano diretor de video clips Liz Friedlander (U2, Blink 182, Simple Plan). A idéia para o filme surgiu quando a produtora Diane Nabatoff assistiu uma matéria no "The Morning Show", programa matinal da rede CBS. A matéria falava do professor Pierre Dulaine, contando sobre suas experiências como professor voluntário nas escolas públicas de Nova York. Rapidamente conseguiu o apoio da New Line Cinema para a produção do filme. Mudanças da vida real para a ficção, a escola primária mudou para uma Escola de Ensino Médio, na tentativa de trabalhar com assuntos mais maduros, já que os alunos seriam mais velhos do que os da vida real. Retratos da realidade suburbana americana com o toque da dança clássica mixada aos movimetnos e swing do hip-hop e da dança de rua.
O quinto, Ela Dança, Eu Danço.
Após depredar um colégio, jovem é enviado para fazer serviços comunitários no mesmo local: uma escola de artes. Lá, conhece uma bela aluna de dança moderna que precisa urgentemente de um novo parceiro. Acostumado às danças de rua, ele reluta, mas cede à disciplina à medida que supera seus limites e conhece o amor.
O sexto, BootMen.
O filme estréia de Dein Perry como diretor de cinema conta com sua própria história: o início de sua carreira, quando deixou o trabalho de operário diderúrgico em Newcastle Austrália para tornar-se um renomado dançarino, diretor e coreógrafo de apresentações de sapateado como TAP DOGS e STEEL CITY. Sean Okden (Adam Garcia) é um jovem operário rebelde porém talentoso na arte do sapateado, que tem a chance de escapar de um emprego sem futuro, arrumando um lugar em um grande evento de dança na cidade de Sidney. O irmão de Sean, Mitch (Sam Worthington), também tem muito talento mas seu sonho é organizar uma companhia de dança itinerante - um sonho que Gary (Richard Carter), pai solitário e muito durão, aceita com mais facilidade. O bom relacionamento com seu irmão é posto à prova quando ambos se apaixonam por Linda (Sophie Lee), e quando Mitch enfrenta problemas com bandidos locais ao fazer bicos de roubo de carros. Sean é muito impetuoso e acaba criando um novo espetáculo de dança, um espetáculo mais coeso. Apesar de ser ridicularizado na cidade e ter o coração partido por Linda, Sean luta para alcançar seu objetivo. O filme de Perry possui um elenco de talentosos dançarinos, em performances rústicas, sequências de sapateado de grande esforço físico com botas revestidas de aço, sem contar a emocionante performance de abertura executada por Garcia.
O sétimo, A última Dança.
Quando uma companhia de dança de Nova Iorque mundialmente conhecida, a Dance Motive, perde o seu brilhante diretor artístico, Alex Mcgrath (Matthew Walker), vítima de um derrame cerebral, não só a Dance Motive perde o seu fundador e gênio criador, mas sem ninguém para tomar a sua frente e substituí-lo, significa o fim da companhia também.
Alex deixou um grande legado de dança entre os quais uma famosa coreografia criada há sete anos, mas jamais apresentada. A companhia agora vê a chance de se manter unida estreando esta obra. Entretanto, para que isso aconteça, eles precisam chamar os três dançarinos originais, Travis McPhearson (Patrick Swayze, Chrissa Lindh (Lisa Niemi) e Max Delgado (George Delapena) que haviam abandonado tudo durante a criação.
O oitavo, De Corpo e Alma.
Ry (Neve Campbell) é uma bailarina de grande talento, que se dedica como poucas ao balé. Porém ela entra em conflito com sua própria carreira logo após se tornar a principal estrela de uma conceituada companhia.
O nono, Center Stage
No meio do palco deste filme estão três jovens – Jodie, Eva e Maureen – que procuram o sucesso e a fama na prestigiada Academia Americana de Ballet… e depressa aprendem que a dança está cheia de obstáculos inesperados. Os movimentos, poses, posturas e trabalho de pés extraordinário é uma lufada de ar fresco que vai deixar todos a desejar terem dançado pelo mesmo caminho artístico. Acima de tudo, esta história mostra que a dança tem de ser um prazer e não um dever… aliás é mesmo assim que a imaginamos, não é?
E enfim o décimo,Save the Last Dance – “Ao Ritmo do Hip-Hop”
Depois da morte da mãe, Sara (Julia Stiles) vê-se obrigada a ir viver com o pai, numa zona da cidade maioritariamente negra. Consumida pelos remorsos – a mãe morreu num acidente de viação a caminho de um dos seus espectáculos de dança – a bailarina arruma os seus sapatos… até conhecer Derek (Sean Patrick Thomas), um jovem apaixonado pelo hip-hop e pela vida. Com uma química inquestionável entre ambos, só podiam mesmo entregar-se ao ritmo do hip-hop e não só. Apesar de ser um romance juvenil, a qualidade da dança neste filme é extraordinária… não vai aguentar-se muito tempo no sofá!
Esperam que tenham gostado!
Comentem!
Beijinhos...